Seu Carrinho  0 itens

 

 
Base menu
Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades.
 

Banner Mercado Pago




Tex foi criado
Tex foi criado na Itália por Gian Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini. No dia 30 de setembro de 1948 surgiu a primeira história de Tex, "O Totem Misterioso". No começo, Tex cavalgava sozinho, seu cavalo Dinamite nem tinha nome e ele era considerado um fora-da-lei.



Além de muita
Além de muita ação em todas histórias, com chumbo grosso voando por todos lados, socos e pontapés e das várias surras dadas nos malfeitores, o que torna a leitura interessante é o enredo bem elaborado, histórias longas e desenhistas de qualidade. cada nova aventura parece um filme de faroeste, você fica por dentro da cultura dos índios, da vida dos pioneiros, de episódios marcantes e reais na história dos Estados Unidos, dos hábitos da época…



Outros fatores decisivos
Outros fatores decisivos para o sucesso editorial do Herói Tex Willer são os valores morais que ele valoriza, entre eles a amizade, a honestidade e o Senso de Justiça, onde Tex defende os oprimidos contra os poderosos da época, além disso o bom humor está presente nas histórias, isso acontece principalmente quando Kit Carson, o parceiro de Tex, começa com sua onda de pessimismo e reclamações. 




As histórias de
As histórias de Tex jovem se passam por volta de 1860, nesse período vemos Tex nos rodeios e nas ações durante a Guerra Civil Americana (1861 - 1865). Já Tex quarentão e com o filho Kit Willer, com o índio Jack Tigre, bem como com Kit Carson de cabelos brancos, remonta ao período de 1880 - 1890.



Tex é um
Tex é um Ranger do Texas, uma espécie de polícia especial dos Estados Unidos. Enquanto os xerifes são a autoridade maior numa cidade, Tex é o representante da lei em qualquer lugar do Estado por onde passa. Além disso é o Chefe Índio dos Navajos, bem como seu agente indígena para tratar com o governo os destinos da tribo e lutar contra as injustiças aplicadas aos índios.


Por sua bravura
Por sua bravura e perícia, Tex é requisitado pelo comando dos rangers a atuar em missões delicadas e especiais, mesmo em outros Estados e mesmo fora dos limites territoriais dos EUA. Muitas vezes Tex perseguiu bandidos no México, nas frias terras do Canadá ou em casos extremos na Colômbia, na Argentina/Bolívia e até mesmo na Oceania.




Contrabandos de armas
Contrabandos de armas e bebidas alcoólicas, assaltos a trens ou bancos, roubo de manadas inteiras, xerifes e políticos corruptos, generais do exército oprimindo os índios, entre outras injustiças do velho oeste eram combatidos arduamente por Tex Willer e seus pards Kit Carson, Kit Willer e Jack Tigre. As aventuras de Tex são mais atuais do que nunca, pois, como naquela época, hoje em dia o que não falta é político corrupto e muitos outros tipos de bandidos disfarçados, com certeza Tex e seus pards iriam ter muito trabalho para conseguir fazer uma limpeza geral no mundo atual.



A Origem de
A Origem de Tex Willer

No início Tex era um vaqueiro num rancho do Texas, na fronteira com o México, vivia com seu pai Ken Willer, com seu irmão Sam e com um velho amigo da família, Gunny Bill, que foi quem ensinou Tex no manejo com as armas. Quando bandidos mexicanos roubaram uma partida de gado da família e mataram o pai de Tex, este se revolta e, mesmo contrariando seu irmão, atravessa a fronteira atrás dos bandidos, fazendo justiça com as próprias mãos. Perseguido pelos rurales, policiais mexicanos de fronteira, consegue escapar, mas a partir de então abandona a vida de vaqueiro, deixando o rancho para o irmão e saindo sem rumo. Arranja emprego no Circo dos Irmãos Corlis e ali passa a fazer parte dos rodeios, onde se revela um autêntico ás, ganhando vários prêmios, inclusive seu cavalo Dinamite, que o acompanharia por praticamente todas as aventuras dos primeiros tempos. Passado algum tempo, chega a notícia de que seu irmão Sam havia sido assassinado. Decidido a obter a vingança pela morte do irmão, Tex vai ao encalço dos assassinos e, outra vez, faz justiça pelas próprias mãos, passando a ser então perseguido pela lei - tal como o conhecemos em setembro de 1948, um fora-da-lei perseguido e com o nome estampado em cartazes de recompensa.